ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Município recebe primeira sede dos bombeiros depois de 25 anos de fundação

A estrutura conta com duas viaturas: um carro de incêndio e um pré-hospitalar, para ajudar também em buscas e salvamentos

Lucas Junot | 29/05/2017 17:12
Município recebe primeira sede dos bombeiros depois de 25 anos de fundação
Essa é a primeira sede dos bombeiros em 25 anos de fundação do município (Foto: Divulgação/Assessoria)

o com a Prefeitura. Até então, o município dependia de militares de cidades vizinhas.
Na parceria, o Governo do Estado disponibilizou militares e equipamentos. A Prefeitura, por sua vez, locou o prédio onde o quartel irá funcionar e pôs à disposição 16 servidores, que irão se revezar em equipes de três pessoas, 24 horas por dia. O trabalho deles será dar suporte aos bombeiros.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, Esli Ricardo de Lima, destacou que os militares que irão integrar o primeiro quartel do município estão devidamente preparados para atender a todas as situações que coloquem em risco a vida ou o patrimônio no município.

A estrutura inaugurada em Nova Alvorada do Sul conta com duas viaturas operacionais, sendo um carro de incêndio e um pré-hospitalar para ajudar também em buscas e salvamentos. Outras duas viaturas administrativas estarão à disposição, além de oito bombeiros que atuarão com suporte dos 16 bombeiros comunitários treinados pela Prefeitura.

Os investimentos, segundo o governo, mesmo no momento de crise, são decorrentes da prioridade dada pela gestão estadual à Segurança Pública. “Quando a gente quer construir as parcerias verdadeiras em benefício das pessoas é possível transpor as crises, transpor os obstáculos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na avaliação do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a instalação da unidade comunitária dos Bombeiros “foi uma junção de esforços e um fato histórico para Mato Grosso do Sul”, apontou.

Além do quartel, Reinaldo Azambuja destacou a entrega de uma estrutura conjunta para a segurança pública do município, que incluiu viaturas para as Polícia Civil e Militar. No município, o Governo do Estado também tem investido R$ 7,7 milhões em saneamento básico, e emendas no valor de R$ 1 milhão para drenagem e pavimentação.

Para o prefeito Arlei Barbosa (PMDB), “a instalação dos bombeiros na cidade dá mais qualidade de vida e torna o ambiente mais seguro”, comemorou.

No município, o governador Reinaldo Azambuja visitou ainda a escola agrícola, que atualmente está fechada. Governo do Estado e prefeitura estudam formas de parceria para transformar a unidade em um colégio militar dos Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias