ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Município recebe primeira sede dos bombeiros depois de 25 anos de fundação

A estrutura conta com duas viaturas: um carro de incêndio e um pré-hospitalar, para ajudar também em buscas e salvamentos

Lucas Junot | 29/05/2017 17:12
Essa é a primeira sede dos bombeiros em 25 anos de fundação do município (Foto: Divulgação/Assessoria)
Essa é a primeira sede dos bombeiros em 25 anos de fundação do município (Foto: Divulgação/Assessoria)

o com a Prefeitura. Até então, o município dependia de militares de cidades vizinhas.
Na parceria, o Governo do Estado disponibilizou militares e equipamentos. A Prefeitura, por sua vez, locou o prédio onde o quartel irá funcionar e pôs à disposição 16 servidores, que irão se revezar em equipes de três pessoas, 24 horas por dia. O trabalho deles será dar suporte aos bombeiros.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, Esli Ricardo de Lima, destacou que os militares que irão integrar o primeiro quartel do município estão devidamente preparados para atender a todas as situações que coloquem em risco a vida ou o patrimônio no município.

A estrutura inaugurada em Nova Alvorada do Sul conta com duas viaturas operacionais, sendo um carro de incêndio e um pré-hospitalar para ajudar também em buscas e salvamentos. Outras duas viaturas administrativas estarão à disposição, além de oito bombeiros que atuarão com suporte dos 16 bombeiros comunitários treinados pela Prefeitura.

Os investimentos, segundo o governo, mesmo no momento de crise, são decorrentes da prioridade dada pela gestão estadual à Segurança Pública. “Quando a gente quer construir as parcerias verdadeiras em benefício das pessoas é possível transpor as crises, transpor os obstáculos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na avaliação do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a instalação da unidade comunitária dos Bombeiros “foi uma junção de esforços e um fato histórico para Mato Grosso do Sul”, apontou.

Além do quartel, Reinaldo Azambuja destacou a entrega de uma estrutura conjunta para a segurança pública do município, que incluiu viaturas para as Polícia Civil e Militar. No município, o Governo do Estado também tem investido R$ 7,7 milhões em saneamento básico, e emendas no valor de R$ 1 milhão para drenagem e pavimentação.

Para o prefeito Arlei Barbosa (PMDB), “a instalação dos bombeiros na cidade dá mais qualidade de vida e torna o ambiente mais seguro”, comemorou.

No município, o governador Reinaldo Azambuja visitou ainda a escola agrícola, que atualmente está fechada. Governo do Estado e prefeitura estudam formas de parceria para transformar a unidade em um colégio militar dos Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias