ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Muro de escola municipal ameaça cair e é sustentado por estacas de madeira

Caroline Maldonado | 05/05/2015 11:59
Segundo diretora, estacas foram colocadas por técnicos da Secretária de Obras para sustentar muro até o reparo (Foto: Coxim Agora)
Segundo diretora, estacas foram colocadas por técnicos da Secretária de Obras para sustentar muro até o reparo (Foto: Coxim Agora)

Estacas de madeira no muro de uma escola chamam atenção e preocupam pais e moradores de Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande. A infiltração compromete a estrutura do muro da Escola Municipal Francesco Batistta Giobbi, que tem alunos de 1º a 9º ano.

O problema foi detectado há três semanas e já foi solicitado o reparo, segundo a diretora Cátia Crepalde. Quem colocou as estacas foi a equipe de técnicos que fizeram a vistoria e foi aberta licitação para o início da obra, conforme Cátia.

A diretora informou que os professores redobraram os cuidados para impedir qualquer acidente com o muro, cuja área é de acesso apenas dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Todos já foram conscientizados para cuidar dos alunos e as crianças não têm acesso aquela parte. São quase mil alunos, mas temos nossas instrutoras olhando sempre”, destacou.

Segundo Cátia, assim que a infiltração foi notada pela direção, a Secretária de Educação foi avisada. “Nós mesmo que tiramos a foto do muro. Agora estamos aguardando o início da obra, inclusive de hoje para amanhã deve sair um pregão para as compras. Essas coisas demoram mesmo, porque precisa de licitação”, explicou, referindo-se a uma foto que foi enviada por um leitor a um jornal da cidade.

Para saber a previsão de início da obra, o Campo Grande News tentou contato, por telefone, com o gerente de Obras, Expedito Protugal, mas seu celular estava fora de área.

Nos siga no Google Notícias