ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Na fronteira, justiça proíbe propaganda de candidatos no Paraguai

O motivo é a impossibilidade imediata de fiscalização para coibir abusos e ilegalidades

Aline dos Santos | 27/08/2018 09:25
Ponta Porã faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.(Foto: Helio de Freitas)
Ponta Porã faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.(Foto: Helio de Freitas)

O juízes eleitorais Tatiana Decarli e Adriano da Rosa Bastos publicaram portaria conjunta sobre a propaganda eleitoral em quatro cidades na fronteira: Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

Conforme a publicação, “é terminantemente vedada a prática de qualquer tipo de propaganda eleitoral no vizinho País, Paraguai, disciplinada ou não por esta portaria, dada a impossibilidade imediata de fiscalização e utilização do poder de polícia para coibir abusos ou ilegalidades, pelas autoridades brasileiras”.

Os partidos políticos, coligações e candidatos que desejarem realizar carreatas, caminhadas ou passeatas deverão comunicar ao Comando da Polícia Militar, à Guarda Municipal e ao cartório da 52ª Zona Eleitoral, se em Ponta Porã e Antônio João, e ao cartório da 19ª Zona Eleitoral, se em Aral Moreira e Coronel Sapucaia, por escrito, com antecedência mínima de 24 horas. Devem ser indicados dia, horário e itinerário.

Na área central de Ponta Porã, o ponto liberado para comícios é na Avenida Brasil, entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro. Nas demais áreas das quatro cidades, os comícios deverão ser realizados em locais adequados. A portaria destaca que é proibida a prática de “despejo de santinhos”.

Em Ponta Porã, foram definidos seis pontos para panfletagem e o rodízio de uso que deverá ser seguido pelas coligações. Os pontos são: Avenida Brasil com Guia Lopes, Avenida Brasil com 7 de Setembro, Avenida Brasil com Tiradentes, Marechal Floriano com Guia Lopes, Marechal Floriano com 7 de Setembro e Marechal Floriano com Tiradentes.

Nos siga no Google Notícias