ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Na hora do jantar, adolescentes fogem de centro de reabilitação na fronteira

Menores escaparam na tarde desta terça-feira em Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã

Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2020 18:07
Policiais estão no local averiguando como dupla escapou (Foto: Direto das Ruas)
Policiais estão no local averiguando como dupla escapou (Foto: Direto das Ruas)

Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã, distantes 323 km de Campo Grande, registrou mais uma fuga de internos. Desta vez foram dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que escaparam do Centro de Reabilitação no final da tarde desta terça-feira (11).

A polícia está no local averiguando o caso. Ainda não se sabe como a dupla de adolescentes conseguiu escapar. O Campo Grande News apurou que os menores aproveitaram a hora da janta, por volta de 17h, para escapar. Eles subiram na cerca do estabelecimento penal e pularam o muro.

No último dia 19, o município paraguaio parou com a fuga de 75 presos da penitenciária. O objetivo era resgatar os principais líderes regionais do PCC (Primeiro Comando da Capital) que estavam no local para fazer e fortalecer o efetivo na guerra contra o Comando Vermelho. Ao menos 62 deles ainda estão foragidos.

O Campo Grande News informou à época que depois da expulsão de Jarvis Pavão, em dezembro de 2018, e as prisões de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, e Levy Adriani Felício, o PCC perdeu terreno.

“Atualmente quem dá as cartas na fronteira é o Comando Vermelho. O PCC ainda tem sua força, assim como outras facções menores também se mantêm por aqui, mas quem está forte é o CV”, afirmou à reportagem um agente da inteligência da Polícia Nacional.

Nos siga no Google Notícias