ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Navio levará Previdência Social à ribeirinhos em viagem de 15 dias

Caroline Maldonado | 10/03/2015 12:16

Por meio de um navio no Rio Paraguai, a Expedição da Cidadania levará benefícios da Previdência Social à moradores da regiões ribeirinhas de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande, até Cáceres (MT). Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) embarcam nesta terça-feira (10) no navio Albatroz, da Marinha do Brasil em direção a em direção a Jabotazinho, o primeiro a receber a caravana.

A abertura oficial da caravana de 15 dias, organizada pela Associação dos Juizes Federais do Brasil, aconteceu na tarde de ontem (9), no 6º Comando da Marinha Naval, em Ladário. O navio tem toda infraestrutura para que os serviços sejam prestados.

Pelo INSS embarcarão a chefe do Serviço de Benefícios, Amanda Salles Kuibida; o gerente da APS (Agência Eletrônica da Previdência Social) de Aquidauana, Marco Aurélio; a assistente social, Cláudia Regina, todos ligados a Gerência-Executiva em Campo Grande.

O perito médico Sebastião Eustáquio Leão, da gerência de Anápolis (GO), se apresentou voluntariamente para participar da expedição. Ele seguirá no navio durante todo o percurso. Já os demais serão substituídos por servidores da gerência de Cuiabá, a partir de Paraguai-Mirim. Em seguida, a expedição vai à Barra do São Lourenço e Santo Antônio das Lendas.

Os prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte Corrêa; de Ladário, José Antônio e o secretário de Saúde do MS, Nelson Tavares estiveram no lançamento da expedição; além do Contra-Almirante, Edervaldo Teixeira Filho; do General de Brigada do Exército, Pedro Paulo Braga e a coordenadora nacional do projeto, Raquel Domingues do Amaral. Em 2009, a Expedição da Cidadania percorreu o percurso sul do Rio Paraguai, saindo de Ladário até a cidade de Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias