A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

27/02/2019 12:54

Nível do Rio Aquidauana sobe e município entra em estado de alerta

Conforme medição hoje, nível chegou a 5,70 m, enquanto a média normal é de 2,7 m; previsão é de chuva para os próximos dias

Silvia Frias
Embarcação sofreu pequenas avarias e seguiu viagem logo depois (Foto: Site Belvedere)Embarcação sofreu pequenas avarias e seguiu viagem logo depois (Foto: Site Belvedere)

As chuvas dos últimos dias provocaram aumento do nível do Rio Aquidauana, que já chegou a 5,43 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o índice já deixa o município em estado de alerta, já que a média é de 2,70 m.

Por enquanto, não há necessidade de retirada das famílias ribeirinhas, pois choveu a distância considerável da cabeceira do rio, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Porém, a situação de alerta é necessária em decorrência da previsão de temporal.

Ontem, por conta do aumento do nível do rio, uma chalana pantaneira chocou-se com o lastro da ponte velha, provocando avarias. Ninguém se feriu e a embarcação seguiu viagem.

Nível do rio está subindo e ainda há previsão de chuva para os próximos dias (Foto: Site Belvedere)Nível do rio está subindo e ainda há previsão de chuva para os próximos dias (Foto: Site Belvedere)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions