ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

No interior, governador entrega biblioteca e prêmio da Sanesul a alunos

Ludyney Moura | 11/11/2014 13:45
Biblioteca inaugurada vai atender 1,3 mil alunos de escola jardinense (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)
Biblioteca inaugurada vai atender 1,3 mil alunos de escola jardinense (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)

Prestes a encerra seu segundo mandato à frente do Governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), manteve agenda de entregas e inaugurações nesta terça-feira (11), desta vez no município de Jardim, distante 233 km de Campo Grande, onde premiou alunos da rede pública e entregou uma biblioteca.

Com investimentos de R$ 343 mil, oriundos dos cofres estaduais, a Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, ganhou uma biblioteca nova, com recursos virtuais pronta para atender os mais de 1,3 mil alunos da instituição.

“Os benefícios em prol dos estudantes, dos professores e de todo o magistério, seja ele docente ou administrativo, tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino e deixado Mato Grosso do Sul em situação privilegiada. O Estado tem sido referenciado como um dos melhores em que a evolução tem sido a maior”, afirmou André.

De acordo com o governador, o governo estadual já garantiu a construção de 56 bibliotecas, em diversos municípios sul-mato-grossenses. A unidade da escola jardinense, foi ampliada para atender a comunidade escolar.

“Agora teremos um local totalmente informatizado e virtual. Os 1.300 alunos da escola terão a disposição computadores, recursos multimídia e a melhoria da qualidade do ensino será significativa. Eles poderão ficar antenados e isso vai contribuir para o crescimento escolar de cada criança que estuda aqui”, declarou a diretora da escola, Kennya Aparecida Flores Lima.

Concurso – Ainda em Jardim, Puccinelli foi o responsável pela entrega de prêmios referentes a um concurso de redação promovido pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que já está na 5ª edição e também distribui prêmios aos professores que orientam o aluno participante.

“É um grande incentivo para os alunos que além de aprender podem ganhar um prêmio e usar o que foi assimilado na escola na casa da gente. A professora explicou na sala de aula o que era para fazer e quando cheguei em casa a ideia foi surgindo e eu escrevi a redação. É um incentivo a mais que o governo tem dado pra gente”, disse a aluna Fernanda Schneider de Oliveira da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira foi a primeira colocada do concurso realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e que teve como tema “Saneamento Básico é Saúde

No total 86 escolas estaduais, cerca de 15 mil estudantes do 8º e do 9º anos do ensino fundamental, já participaram. A novidade deste ano é que o professor dos alunos vencedores recebe de presente um tablet.

A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o deputado federal eleito, Márcio Monteiro (PSDB) e o prefeito de Jardim, Erney Barbosa (PT), também participaram da cerimônia de entrega.

Nos siga no Google Notícias