ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Nova carga de maconha é apreendida; já são 7,3 toneladas em quatro dias

Aliny Mary Dias | 13/06/2013 14:13
Dois carros foram apreendidos pela polícia em Ponta Porã (Foto: Divulgação/PM)
Dois carros foram apreendidos pela polícia em Ponta Porã (Foto: Divulgação/PM)

Mais uma grande apreensão de maconha foi registrada nesta quinta-feira (13) no Estado, policiais militares encontraram 2,9 toneladas da droga em dois carros na MS-164 em Ponta Porã. Com a nova apreensão, já foram apreendidas 7,3 toneladas de maconha desde o início da semana.

Conforme a PM, a apreensão ocorreu próxima ao assentamento Itamarati. Policiais faziam rondas na região quando o motorista de uma caminhonete fugiu ao ver a viatura. Houve perseguição e o motorista abandonou o veículo e fugiu.

Os tabletes de maconha somaram 1,7 tonelada e estavam escondidos na carroceria do carro. Enquanto os policiais faziam buscas pelo motorista, outro carro abandonado foi encontrado nas redondezas. No Renault Megane, havia 1,2 tonelada de maconha.

O motorista da caminhonete acabou sendo encontrado pela polícia. O jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal na cidade.

O segundo veículo e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil da cidade. Conforme a PM, a apreensão de hoje foi a maior deste ano na região.

Aumento de apreensões - Da segunda-feira (10) até ontem (12), já haviam sido apreendidas 4,4 toneladas de maconha no Estado. De todo o volume, só em Campo Grande foram apreendidas 3 toneladas da droga.

Além da Capital, as outras apreensões ocorreram em Eldorado e Ponta Porã. Com a nova apreensão desta madrugada, a semana já contabilizou 7,3 toneladas de maconha apreendidas.

Ao Campo Grande News, o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Adriano Garcia, disse ontem que o aumento nas apreensões se deve ao fim da operação Ágata na fronteira do Estado.

Nos siga no Google Notícias