ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Novo horário de funcionamento de prefeitura é negociado por sindicato

Nyelder Rodrigues | 03/01/2018 22:47

O Simspna (Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina) tenta negociar com a prefeitura local a mudança do horário de funcionamento e atendimento à população da cidade, localizada a 300 km de Campo Grande.

Para isso, foi protocolado um requerimento em que reitera solicitação pela readequação dos horários de trabalho dos servidores municipais. A iniciativa, além de melhorar o atendimento, também visa trazer economia.

“Estamos em negociação com o prefeito Gilberto Garcia, pois foi justamente ele que, em seu primeiro mandato, teve a coragem de implantar essa jornada diferenciada, das 7h às 13h, a exemplo do que já acontece na Câmara, Governo do Estado e em boa parte das prefeituras do EStado", frisa o sindicalista Leandro Domingues.

De acordo com o presidente do Simspna, esse é o segundo pedido do gênero apresentado ao chefe do Executivo de Nova Andradina. "Em um primeiro momento foi negado, mas agora reunimos alguns os dados que faltaram e estamos confiantes em uma resposta positiva por parte do prefeito Gilberto", completa.

Domingues afirma que entre as novas informações que embasam o requerimento estão dados relativos à economia aos cofres públicos e estudos que atestam a eficácia da ação em prol do rendimento e da qualidade de vida dos servidores.

"Para se ter uma ideia, em 2010, quando a prefeitura funcionava das 7h às 13h, a economia, somente com o que se gastava com energia, chegou a aproximadamente 25%. Tudo isso sem contar o consumo de combustíveis, telefone, papel, água entre outros", argumenta o líder sindical, que pede cinco meses de teste para saber se o novo horário dará realmente certo.

Nos siga no Google Notícias