ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

OAB acompanha caso de advogado preso pelo Gaeco por corrupção ativa

Bruno Chaves | 05/06/2014 15:35

A Comissão de Prerrogativas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) informou, nesta quinta-feira (5), que acompanha a Operação Gravata que culminou na prisão do advogado Jeferson Rivarola Rocha, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Jeferson, que atua na área criminal, na defesa de traficantes, foi preso na manhã de hoje porque é suspeito de ter cometido crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa.

Ele foi detido por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) após expedição de mandado de prisão.

Em nota divulgada à imprensa, o MPE/MS (Ministério Público Estadual) informou que a operação, comandada pela 6ª e 7ª Promotorias de Justiça Criminais de Dourados é destinada ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de quatro mandados de busca e apreensão, três em Dourados e um em Ivinhema.

Acusação – O advogado “teria recebido dinheiro de pessoas para obter decisões judiciais favoráveis, mas faltam peças na história, os envolvidos na corrupção passiva”, disse, ao Dourados News, o o promotor público aposentado Upiran Gonçalves, que acompanha a visita dos policiais no município.

Um empresário do ramo de peças usadas de Dourados também estaria sob a mira das investigações. Ele teria recebido favorecimento no caso.

Nos siga no Google Notícias