ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Operação da PF mira olheiros que vigiavam estradas para contrabandistas

Rede de informações montada na região de Dourados é alvo da Operação Contra e Bandum, nesta quarta

Por Helio de Freitas, de Dourados | 10/07/2024 08:03
Viatura da Polícia Federal circula pela região oeste de Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Viatura da Polícia Federal circula pela região oeste de Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Esquema montado por contrabandistas para vigiar estradas através de olheiros é alvo da Operação Contra e Bandum, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (10) em Mato Grosso do Sul. A investigação é conduzida pela Delegacia da PF em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Policiais saíram às ruas hoje cedo para cumprir mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e sequestro de bens expedidos pela Justiça Federal em Dourados. Os locais dos mandados não foram informados.

Segundo a PF, a investigação apurou a existência de associação criminosa responsável pela organização, logística, recebimento de valores e coordenação de grupos em aplicativos de conversa para cometer crimes de contrabando e descaminho.

Os investigados participavam da gestão de grupos e integração de participantes, com informações recebidas de olheiros e de pessoas cooptadas pelo esquema sobre bloqueios, atuação das forças policiais e de fiscalização nas estradas.

Os alvos dos mandados cumpridos hoje também cuidavam da logística e contratação de transportadores das cargas ilegais, fazendo pagamentos semanais em contas bancárias dos envolvidos.

As informações sobre ações policiais eram repassadas e recebidas em tempo real pelos criminosos, permitindo direcionar os veículos com as cargas para impedir apreensões.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias