ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Operação Fraus não atinge atual direção de presídio, afirma Agepen

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2017 13:19
Agentes do Gaeco chegam à sede do MP após apreender documentos em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Agentes do Gaeco chegam à sede do MP após apreender documentos em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que as investigações da Operação Fraus, desencadeada nesta sexta-feira (22) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) não envolvem a administração atual da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a agência informa que está “acompanhando a operação”.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo na manhã de hoje em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Segundo o Gaeco, a operação investiga crimes de peculato e organização criminosa. Um agente identificado apenas como Júlio foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil por manter munições em casa.

“Durante a operação, um servidor foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimento por ter em sua posse munições de origem estrangeira. Ele foi ouvido e liberado em seguida”, informou a Agepen.

Ainda de acordo com a nota, a agência apoia qualquer ação que traga transparência e coíba atos irregulares ou de natureza criminosa por parte dos seus servidores, “para punir quem é culpado, caso isso se comprove, e valorizar quem trabalha corretamente”.

Ao Campo Grande News, a promotora chefe do Gaeco em Dourados, Cláudia Almirão, disse que a investigação de hoje não tem ligação com a Operação Apanágio, que prendeu o agente penitenciário Rogélio Vasques Vieira, ex-diretor do presídio semiaberto de Dourados, em maio. Ela não quis adiantar detalhes sobre o caso antes de documentação apreendida hoje ser analisada.

Nos siga no Google Notícias