ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Gaeco faz operação contra agentes penitenciários suspeitos de peculato

Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira na Penitenciária Estadual de Dourados e residências

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2017 08:13
Tropa de choque da PM deixa PED, em janeiro deste ano; Gaeco cumpre mandados no local hoje (Foto: Osvaldo Duarte)
Tropa de choque da PM deixa PED, em janeiro deste ano; Gaeco cumpre mandados no local hoje (Foto: Osvaldo Duarte)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpre seis mandados nesta sexta-feira (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A Operação Fraus tem como foco principal a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e cinco agentes penitenciários. De acordo com a assessoria do Gaeco, a operação investiga crimes de peculato e organização criminosa.

Os mandados estão sendo cumpridos na penitenciária, localizada na margem da BR-163, na saída para Campo Grande. O presídio é o mais superlotado do Mato Grosso do Sul, com pelo menos 2.500 internos.

Essa é a segunda operação desencadeada nos últimos meses pelo Gaeco tendo como alvos agentes penitenciários de Dourados.

No dia 10 de maio, o grupo iniciou a Operação Apanágio, que prendeu o agente penitenciário Rogélio Vasques Vieira, ex-diretor do presídio semiaberto de Dourados. Mais cinco pessoas ligadas a ele também são investigadas. Vieira continua preso e recentemente teve os bens bloqueados pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias