ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Operação na fronteira recolhe 103 motocicletas e prende 8 pessoas

Nadyenka Castro | 27/07/2012 16:30

Ação teve início na manhã desta sexta-feira, envolve todas as forças da Segurança Pública e não tem data para terminar

Foco principal da operação é o Assentamento Itamarati.Imagem aérea mostra viaturas e policiais no local. (Foto: Divulgação)
Foco principal da operação é o Assentamento Itamarati.Imagem aérea mostra viaturas e policiais no local. (Foto: Divulgação)

Realizada desde o início da manhã desta sexta-feira em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, a operação Copo Sujo já prendeu oito pessoas e recolheu 103 motocicletas que estavam em situação irregular.

A ação envolve todas as forças da Segurança Pública e tem como foco principal a região denominada Copo Sujo, nome dado à operação, onde fica o Assentamento Itamarati. Foram abordadas 556 pessoas e 325 veículos.

De acordo com informações divulgadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que integra a operação, das oito pessoas presas, seis foram autuadas em flagrante –tráfico de drogas, posse de arma de fogo e crime ambiental - e contra duas havia mandados de prisão em aberto.

Foram apreendidas quatro armas de fogo. Uma delas, um revólver calibre 38 com sete munições, estava com Silvestre Zanetti, 65 anos, e outra, uma espingarda calibre 28, com um foragido, de 30 anos.

Segundo informações do registro policial, Silvestre é comerciante no assentamento e a arma foi encontrada sobre o guarda-roupas.

Helicóptero da PRF é utilizado na operação na fronteira. (Foto: Divulgação)
Helicóptero da PRF é utilizado na operação na fronteira. (Foto: Divulgação)

O foragido, cujo nome não foi divulgado pela Polícia, estava com mandado de prisão em aberto desde janeiro deste ano expedido pela comarca de Iguatemi, pelo crime de latrocínio. Na arma encontrada com ele havia quatro munições. Um outro foragido também foi preso na operação.

Foram apreendidas ainda na ação: maconha, crack, pasta base de cocaína, 103 motos irregulares, quatro veículos, dois automóveis com cigarros contrabandeados, dois motores de veículos, uma máquina de vídeo-pôquer, um rádio transceptor, 1,2m³ de madeira Ypê e 100 litros de gasolina contrabandeadas do Paraguai, Pedro Juan Caballero, que seriam comercializados no assentamento.

A operação não tem data definida para término. Participam da ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira mais de 100 policiais Militares, Civis, Rodoviários Federais, Federais, da Força Nacional, Fiscais da Receita Federal e Militares do Exército Brasileiro. Helicóptero da PRF também é utilizado.

Nos siga no Google Notícias