A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

13/06/2016 21:10

Operação Toque de Recolher fecha estabelecimentos e apreende máquinas

Nyelder Rodrigues

Cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e pelo menos 10 foram fechados durante a Operação Toque de Recolher, realizado pela Polícia Civil e PM (Polícia Militar) em Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande.

Segundo o site Caarapó News, A ação foi realizada durante todo o fim de semana, apreendido também facas, canivetes e sete máquinas de músicas conhecidas como jukebox. As máquinas não tinham licença de funcionamento ou estavam incomodando vizinhos.

Já os estabelecimentos fechados não possuíam alvarás, sendo enquadrados como Exercício Ilegal de Profissão ou Atividade. No caso das máquinas, o enquadramento legal para apreensão foi de perturbação ou violação de direito autoral, já que os jukebox não tinham celo da ABLF (Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico).

Um adolescente foi apreendido durante as abordagens, pois portava dois canivetes, enquanto ou homem foi detido portando um punhal. Todos os casos foram registrados na DP (Delegacia de Polícia Civil) de Caarapó.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions