ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Organizadores vão tentar reverter decisão que proibiu ato contra Bolsonaro

Adriano Fernandes | 27/09/2018 21:51
Evento no Facebook foi cancelado, mas uma roda de tereré no mesmo local e horário será mantida. (Foto: Reprodução)
Evento no Facebook foi cancelado, mas uma roda de tereré no mesmo local e horário será mantida. (Foto: Reprodução)

Os organizadores da manifestação contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) devem tentar, nesta sexta-feira (28) reverter a decisão que proibiu a realização do encontro, no próximo sábado (29) em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande.

O juiz Juliano Duailibi Baungart, determinou a alteração da data do evento, com receio de que houvesses conflitos pois já há um outro ato, a favor do mesmo candidato, agendado para o mesmo dia.

“Vamos impetrar um mandado de segurança para garantir a realização do evento, mas também questionar a conduta do juiz que oficiou os organizadores do evento apenas pelo Facebook”, comentou o professor Luiz Eugênio de Arruda, um dos organizadores.

No despacho, o juiz aponta que a manifestação favorável ao candidato do PSL, estava marcada antes, inclusive com comunicação às autoridades policiais. “Quando fomos oficiar a realização do nosso evento com a policia, decidimos um outro local da nossa manifestação justamente para evitar qualquer tipo de atrito”, defende o professor.

O protesto seria Praça Nossa Senhora da Imaculada Conceição, às 15h, enquanto o manifesto de quem é a favor da eleição de Bolsonaro vai ocorrer na Praça dos Estudantes. Arruda adianta que todos os simpatizantes do movimento contra a eleição do candidato na cidade, estão “mobilizados na expectativa de que o manifesto seja mantido”.

Mas devido ao impasse o evento oficial "Mulheres Unidas Contra Bolsonaro - Aquidauana/Anastácio" foi excluído do Facebook. Contudo, caso não consigam reverter a decisão judicial os organizadores ainda esperam reunir apoiadores para uma roda de tereré, no sábado (29) e no mesmo horário da manifestação, mas para uma discussão contra o fascismo.

Matéria editada às 23h14 para correção de informação***

Nos siga no Google Notícias