ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Paciente piora antes do embarque e só 7 vão para UTI em Porto Velho

Mulher desestabilizou antes de sair da UPA em Dourados; demais já voaram para Rondônia

Helio de Freitas, de Dourados | 04/06/2021 13:51
Paciente de Dourados é colocado em avião da FAB, na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Paciente de Dourados é colocado em avião da FAB, na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Sete pacientes de Dourados com quadro grave provocado pela covid-19 já estão voando em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para Porto Velho (RO), onde ficarão em leitos de UTI devido ao colapso provocado pela pandemia na saúde de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a oitava paciente, de 68 anos, não foi levado. O quadro dela desestabilizou na hora de ser colocado na ambulância e os médicos decidiram cancelar a viagem. Ainda de acordo com a prefeitura, em seguida o quadro foi estabilizado e a paciente foi para a terapia intensiva no Hospital da Vida.

Acompanhados por médicos e enfermeiros, os sete pacientes foram levados em ambulâncias equipadas com UTI móvel de Dourados até a Base Aérea de Campo Grande, onde foram embarcados no avião da FAB.

Pacientes de Dourados em avião da FAB com destino a Porto Velho (Foto: Divulgação))
Pacientes de Dourados em avião da FAB com destino a Porto Velho (Foto: Divulgação))

A saída de Dourados estava prevista para às 6h, como a prefeitura havia informado ontem, mas ocorreu por volta de 11h devido à demora tanto nos procedimentos locais quanto para o embarque aéreo.

Todos estavam internados provisoriamente na (Unidade de Pronto Atendimento Médico), na Avenida Coronel Ponciano e têm entre 29 e 79 anos. Segundo a prefeitura, eles foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar a viagem sem riscos.

Esses pacientes têm melhor prognóstico de recuperação, mas precisam de leito semi-intensivo. A transferência foi autorizada pelos familiares e pelos pacientes.

Confira a movimentação abaixo:



Nos siga no Google Notícias