ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Dourados vai transferir 8 pacientes com covid-19 para Rondônia

Eles têm idades entre 29 e 79 anos e atendem a critérios exigidos para que a viagem seja feita

Clayton Neves | 03/06/2021 19:56
Internado em leito de UTI, paciente infectado com covid-19 recebe atendimento médico (Foto: Reprodução)
Internado em leito de UTI, paciente infectado com covid-19 recebe atendimento médico (Foto: Reprodução)

Oito pacientes com covid-19 internados em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Dourados serão transferidos para Porto Velho, em Rondônia, nesta sexta-feira (4). Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (3), a prefeitura informou que eles têm idades entre 29 e 79 anos e atendem a critérios exigidos para que a viagem seja feita.

Os pacientes sairão de Dourados por volta das 6 horas em ambulâncias tipo UTI Móvel, monitoradas por médico e enfermeiro.  De lá, seguem para Campo Grande onde embarcam em um voo da FAB (Força Aéreas Brasileira) às 11 horas.  A transferência será coordenada pela Central de Regulação Estadual e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o município, as transferências atendem parâmetros estabelecidos pela regulação, que exige avaliação para saber se os pacientes têm condições de fazer a viagem. Segundo equipe médica, os oito apresentam melhor prognóstico de recuperação da covid-19, no entanto, precisam de um leito semi-intensivo.

As remoções foram autorizadas por familiares  dos pacientes, sob justificativa da  “garantia da saúde, bem como, vazão do fluxo de pacientes na fila de espera de leitos hospitalares para atendimento Covid”.

Nesta quinta-feira (3), segundo a Central de Regulação, Dourados está com 46 pessoas aguardando por um leito de UTI.

Nos siga no Google Notícias