ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Pacientes da oncologia sofrem reações a medicamentos e estão no CTI

Vanda Escalante | 25/02/2015 14:31
Diretor do hospital promete esclarecimentos em entrevista marcada para esta tarde (Foto: Diário Corumbaense)
Diretor do hospital promete esclarecimentos em entrevista marcada para esta tarde (Foto: Diário Corumbaense)

Dois pacientes que fazem tratamento no setor de oncologia do Hospital de Corumbá estão internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) por conta de reações alérgicas a medicamentos utilizados nas sessões de quimioterapia. Sebastião Rocha, de 47 anos, faz quimioterapia desde setembro e está no segundo ciclo do tratamento. A outra paciente é Terezinha de Medeiros, de 82 anos.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Candia, que acompanha os casos, relatou que ambos foram internados na quinta-feira (19) e hoje estão no CTI. “O primeiro paciente fez a sessão de quimioterapia no dia 12 de fevereiro e no outro dia a família informou que ele apresentou reações, que ficou vermelho e a veia onde tomou a medicação coagulou, mas achavam que a reação poderia ser normal. No dia 13 de fevereiro, a paciente de 82 anos foi medicada e também teve reações” contou Luciana.

“No dia 12, ele fez a quimioterapia e quando chegamos em casa, já aparentava a pele vermelha. Na manhã seguinte, amanheceu com o rosto deformado e a boca querendo ter sangramento. Ele achou que seria normal por causa da quimioterapia; passou os dias 14 e 15 assim e na segunda-feira (16) fez a coleta de sangue e ele não estava bem. No dia 18, nós voltamos para a consulta e o médico disse que a reação poderia ser pelo fato dele ter tomado sol, mas só que no dia que ele fez a quimioterapia estava chovendo e ele cuida muito da saúde, é bastante cauteloso”, contou Luiz Monteiro da Rocha, irmão de Sebastião.

O diretor técnico do Hospital de Corumbá, médico Domingos Albaneze, marcou para a tarde desta quarta-feira (25) uma entrevista coletiva para relatar as medidas que estão sendo tomadas para esclarecer ambos os casos.

Nos siga no Google Notícias