ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Papai Noel troca o trenó pela locomotiva para alegrar as crianças

Stephanie Romcy | 13/12/2014 11:45
Bom velhinho chegou a Aquidauana de trem. (Fotos: Júlio Mendes)
Bom velhinho chegou a Aquidauana de trem. (Fotos: Júlio Mendes)

Com a intenção de promover a cultura regional, trenó foi deixado de lado e Papai Noel chegou de locomotiva na estação Ferroviária de Aquidauana, na sexta-feira (12). A ação foi realizada pela prefeitura do município em parceria com a ALL (América Latina Logística).

A novidade agradou os moradores da cidade, principalmente as crianças que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho. "Todo ano espero o Papai Noel chegar lá em casa e colocar o presente na minha meia. Dessa vez ele veio mais cedo e dirigindo um trem ainda. Contei para os meus amigos e na mesma hora todos estão ansiosos para ver e tirar fotos com ele", contou o pequeno João Matheus, 10 anos.

O bom velhinho também contagiou os mais velhos. A aposentada Aparecida da Silva, 65 anos, explica que conhecer o homem considerado um dos maiores símbolos natalinos é um momento mágico para toda sua família. "Levei meus netos para que eles se sensibilizassem, assim como eu ficava tocada quando era criança".

De acordo com a organização, a atração é justamente voltada para toda a família. "Foi possível prestigiar a paisagem pantaneira, próxima da antiga estação ferroviária, durante toda a ação. Mas o objetivo real foi unir o espírito natalino com um pouco da história e da cultura pantaneira, muito bem representada pelos trens", afirmou a coordenadora de Gente de Gestão da ALL no Estado, Caroline Vilanova.

O maquinista da empresa, Fernando Vieira foi quem alegrou a noite. Vestido com todos os trajes de Papai Noel, ele guiou a locomotiva até a cidade e pode ver de perto a felicidade estampada nos rostos das crianças. "É uma satisfação muito grande poder participar deste projeto e levar um pouco de alegria para as crianças", conta o maquinista que trabalha na ALL desde 2008.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias