ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Para coibir promoção pessoal, MP recomenda fim de matérias publicitárias em site

Promotora de Caarapó identificou publicidade indevida do prefeito da cidade em site de notícias local

Lucia Morel | 19/09/2020 16:33
Prefeito André Nezzi,  de Caarapó. (Foto: Facebook)
Prefeito André Nezzi, de Caarapó. (Foto: Facebook)

Caracterizando promoção pessoal do prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), em publicações de site de notícias local, o Ministério Público emitiu recomendação para o gestor e o portal não publiquem matérias de cunho publicitário.

Segundo a Promotoria de Justiça do município, na pessoa do promotora Fernanda Rottili Dias, houve identificação de que matérias no site Caarapó News faziam menção ao prefeito e não à Administração Pública, como benfeitor de ações positivas, como obras e recursos.

“Há publicações em que se dá a entender ao leitor que foi o requerido André Nezzi quem realizou as ações e não a Administração Pública”, sustenta parte da recomendação.

Em outro trecho, o documento enfatiza que a “intenção do requerido em propagar sua imagem se revelou manifesta, notadamente porque as matérias jornalísticas enaltecem a figura do prefeito municipal, inclusive, em algumas fazendo alusão ao seu partido político, deixando de conter caráter educativo ou informativo”, como prevê a Constituição Federal.

A promotora deu 10 dias para que tanto o prefeito quanto o site informem se irão acolher ou não a recomendação, sob pena de abertura de ação civil por violação dos princípios administrativos.

Em contato com o prefeito, não houve retorno até a publicação dessa reportagem. A medida faz parte de publicação do Diário Oficial do Ministério Público, válido a partir de segunda-feira, 21.

Nos siga no Google Notícias