ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Para cortar gastos, prefeito pede redução do próprio salário

Redução de 10% nos salários de prefeito e vice vão representar economia de R$ 120 mil no orçamento da Rio Brilhante

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 13/11/2018 20:40
Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva
Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva

O Prefeito de Rio Brilhante – cidade a 163 quilômetros de Campo Grande -, Donato Lopes da Silva protocolou na manhã desta terça-feira (13), ofício à Câmara Municipal de Vereadores solicitando a redução de 10% do próprio salário e do vice-prefeito e ainda que seja extinto o direito às férias e do correspondente adicional de benefícios pelo cargo.

A medida vai representar uma economia de aproximadamente R$ 120 mil no orçamento do município. “Estamos trabalhando com muita responsabilidade, buscando enxugar a máquina pública e reduzir os custos com folha de pagamento. Ainda estamos vivenciando sérias consequências da grave crise que afeta nosso país. Por isso, cada atitude de redução de custos é fundamental para garantirmos o equilíbrio das contas”, pontua Donato.

A solicitação complementa um projeto de lei, enviado ao Legislativo Municipal na última sexta-feira (09), em que o prefeito havia proposto a extinção do pagamento do benefício de 13º salário para prefeito e vice-prefeito municipal.

Na mesma correspondência o prefeito sugeriu que os vereadores do município também sigam o exemplo, reduzindo 10% de seus salários, o que geraria uma economia de aproximadamente mais 110 mil reais por ano.

O projeto proposto pelo prefeito revoga lei promulgada na gestão anterior em 22 de dezembro de 2014 - que instituiu férias e décimo terceiro salário para o prefeito e vice-prefeito-, e também altera lei de 18 de setembro de 2016, que fixou os vencimentos do prefeito e vice-prefeito.

Diferente de outros municípios do Estado em que chefes do executivo também fizeram o mesmo tipo de solicitação, mas por decréscimos temporárias, em Rio Brilhante, a redução do salário do prefeito serão definitivas. 

De acordo com Donato, essas e outras atitudes para redução de gastos com pessoal é imprescindível para garantir que os investimentos nas áreas prioritárias para a população possam continuar sendo realizados.

 

Nos siga no Google Notícias