ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Para fugir da polícia, homem se joga em rio e morre afogado

Corpo foi encontrado por volta das 10h desta sexta-feira (26) por equipes do Corpo de Bombeiros

Viviane Oliveira | 26/11/2021 11:56
Caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: Portal de Aquidauana)
Caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: Portal de Aquidauana)

Aos 54 anos, Roberto Bispo Alves morreu afogado após se jogar no Rio Aquidauana para fugir de uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental). O caso aconteceu na noite de quarta-feira (24), na região do distrito de Piraputanga, mas o corpo só foi encontrado por volta das 10h desta sexta-feira (26) por equipes do Corpo de Bombeiros.

A vítima e mais dois amigos voltavam de uma viagem a trabalho, quando resolveram parar para pescar. Segundo informações recebidas pela família, o grupo avistou uma equipe da Polícia Militar Ambiental e para fugir da fiscalização, porque a pesca está proibida, se jogou no rio.

Na sequência, os dois homens conseguiram sair da água, mas Roberto desapareceu no rio. A família da vítima só foi avisada sobre o ocorrido no dia seguinte, na quinta-feira (25). Segundo relatos de um dos amigos eles pularam no rio porque o policial fez um disparo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. "Ele sabia nadar e a gente tinha a esperança de encontrá-lo vivo", disse um familiar que pediu para não se identificar.

A pesca está proibida nos rios que cortam Mato Grosso do Sul desde o dia 5 deste mês em razão da piracema, período de defeso para reprodução das espécies, que se estende até o dia 28 de fevereiro do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias