Paraguaia é presa com haxixe escondido em carga de materiais hospitalares
Droga foi carregada em Pedro Juan Caballero, Paraguai e seria entregue em Curitiba (PR)
Paraguaia de 29 anos que não teve o nome divulgado foi presa em flagrante nesta quarta-feira (1º) ao ser flagrada transportando quase 100 quilos de haxixe em uma Volkswagen Saveiro, na BR-487, em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em carga de materiais hospitalares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma paraguaia de 29 anos foi presa em flagrante na BR-487, em Naviraí, Mato Grosso do Sul, transportando 99,5 quilos de haxixe escondidos em uma carga de materiais hospitalares. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira. A droga, avaliada em R$ 7,1 milhões, tinha como origem Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e seria entregue em Curitiba. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e a Operação Tempestade no Oeste III, em parceria com o Exército Brasileiro.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam a fiscalização da rodovia e a condutora foi parada em um bloqueio de rotina próximo ao Posto Fiscal Foz do Amambai.
Durante a abordagem, a paraguaia demonstrou nervosismo e alegou que levava materiais hospitalares. Ao vistoriarem a carga, os militares encontraram caixas com vários pacotes de haxixe, que somaram 99,5 quilos.
Segundo a polícia, a droga foi carregada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e teria como destino Curitiba (PR). O entorpecente foi avaliado em R$ 7,1 milhões e foi encaminhado junto com o veículo para a Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), além da Operação Tempestade no Oeste III, que conta com apoio do Exército Brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.