ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Parceiro reduz custo e aumenta eficiência, diz Reinaldo sobre hospital

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Ponta Porã | 03/03/2017 11:35
Governador visitou leitos de hospital. (Foto: Helio de Freitas)
Governador visitou leitos de hospital. (Foto: Helio de Freitas)

Durante evento nesta manhã em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) disse que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teve coragem ao mudar a saúde do Estado. Para ele, o que está sendo feito no município será modelo para outras cidades.

Durante o evento, Peluffo lembrou que o Instituto Gerir não opera e não atende paciente, apenas administra o hospital. "Quem atende são os médicos". O contrato entre o grupo e o governo foi assinado no ano passado e somou R$ 23,2 milhões, por meio de OS (Organização Social).

"É uma decisão que precisa ser tomada e entendemos que algumas pessoas vão criticar mesmo. Mas era preciso fazer esse enfrentamento", disse Reinaldo ao anunciar que Estado e prefeitura vão implantar tratamento de oncologia em Ponta Porã.

Para ele, toda região ganha com a mudança porque pacientes de cidades vizinhas também são atendidos no hospital regional. "Com essa parceria que vamos fazer em vários hospitais do Estado teremos condições de aumentar os atendimentos".

Aquidauana, Três Lagoas e Dourados serão os próximos a serem entregues para OS. Segundo o governador, a ordem de serviço do hospital regional de Dourados deve ser assinada em breve. " Vamos fazer 600 cirurgias naquele hospital", que está fechado e deve ser entregue a OS.

Ele ainda citou que a Caravana da Saúde fez mais de 500 mil procedimentos em um ano, mas foi emergencial, para diminuir a fila. Agora será feito um serviço permanente com as estruturas regionais de atendimento.

Nos siga no Google Notícias