ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Passageiros precisam descer de ônibus para passar sobre ponte na BR-267

PRF informou que tráfego de veículos pesados está impedido, mas DNIT descarta, por enquanto, interdição total da ponte

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2016 17:47
Ponte sobre o Rio Brilhante está com problemas estruturais, segundo a PRF (Foto: Divulgação)
Ponte sobre o Rio Brilhante está com problemas estruturais, segundo a PRF (Foto: Divulgação)

O tráfego de veículos de carga está totalmente interrompido na BR-267, altura do km 347, entre os municípios de Rio Brilhante e Maracaju, por causa do risco de desabamento da ponte sobre o Rio Brilhante. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a passagem está permitida apenas para veículos de passeio.

Já os ônibus recebem autorização para passar sobre a ponte, mas para isso os passageiros precisam descer do veículo e cruzar o rio a pé. Conforme a PRF, os problemas estruturais, provocados pela cheia do rio causada pelo excesso de chuva, foram identificados no dia 7 deste mês, data em que o trânsito de veículos começou a ser limitado.

“Existe a possibilidade de uma interdição total”, informou a PRF em nota divulgada pelo núcleo de assessoria de comunicação. Já o DNIT (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), informou que veículos leves estão trafegando em sistema de “pare e siga”.

Segundo o órgão federal, é preciso esperar baixar o volume de água do rio para fazer a avaliação da ponte e definir quais medidas serão tomadas. O órgão federal descartou, por enquanto, possibilidade de interdição total.

Nos siga no Google Notícias