A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

09/03/2016 17:47

Passageiros precisam descer de ônibus para passar sobre ponte na BR-267

PRF informou que tráfego de veículos pesados está impedido, mas DNIT descarta, por enquanto, interdição total da ponte

Helio de Freitas, de Dourados
Ponte sobre o Rio Brilhante está com problemas estruturais, segundo a PRF (Foto: Divulgação)Ponte sobre o Rio Brilhante está com problemas estruturais, segundo a PRF (Foto: Divulgação)

O tráfego de veículos de carga está totalmente interrompido na BR-267, altura do km 347, entre os municípios de Rio Brilhante e Maracaju, por causa do risco de desabamento da ponte sobre o Rio Brilhante. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a passagem está permitida apenas para veículos de passeio.

Já os ônibus recebem autorização para passar sobre a ponte, mas para isso os passageiros precisam descer do veículo e cruzar o rio a pé. Conforme a PRF, os problemas estruturais, provocados pela cheia do rio causada pelo excesso de chuva, foram identificados no dia 7 deste mês, data em que o trânsito de veículos começou a ser limitado.

“Existe a possibilidade de uma interdição total”, informou a PRF em nota divulgada pelo núcleo de assessoria de comunicação. Já o DNIT (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), informou que veículos leves estão trafegando em sistema de “pare e siga”.

Segundo o órgão federal, é preciso esperar baixar o volume de água do rio para fazer a avaliação da ponte e definir quais medidas serão tomadas. O órgão federal descartou, por enquanto, possibilidade de interdição total.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions