A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/03/2016 10:26

Recursos da União serão usados para construir 30 pontes municipais

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Reinaldo em evento da Embrapa: Deus foi generoso com o Estado. (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo em evento da Embrapa: "Deus foi generoso com o Estado". (Foto: Marcos Ermínio)

As 30 pontes que serão construídas em Mato Grosso do Sul com R$ 22 milhões da União, serão em estradas municipais e feitas em concreto, anunciou há pouco o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). O convênio será assinado na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília.

De acordo com o governador, esse é o primeiro convênio a ser assinado com o Ministério da Integração para a reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas. Ficou acordado, segundo Reinaldo, que a União fica responsável pelas pontes municipais danificadas, enquanto o Estado vai reconstruir as estaduais.

"Os municípios estão com mais fragilidade econômica do que o Estado neste momento", explicou o governador sobre a separação dos recursos entre Estado e União. Mato Grosso do Sul teve mais de 90 pontes danificadas pelas chuvas, entre estaduais e municipais.

Como consequência do período de chuvas, as transportadoras aumentaram o preço do frete em 15%, alegando as más condições das estradas, provocada "pelo maior volume pluviométrico dos últimos 50 anos", no periodo entre fim de 2016 e início de 2016, lembra o governador.

De acordo com ele, em agosto do ano passado o governo começou a remodelar as rodovias, mas o acúmulo da água da chuva atrapalhou. Otimista, ele ainda disse que não se pode reclamar das chuvas, pois ela também fertiliza o solo.

"Deus foi generoso com o Estado, porque aqui não houve nenhuma vitima fatal, diferente de outros estados onde morreram pessoas. Toda essa situação (das estradas) é que encareceu o frete, mas as equipes de trabalho do governo ja estão atuando, mas, infelizmente, só com 30% do potencial, por que as chuvas não param no interior e aí adiam o trabalho", explica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions