Peão que estuprou enteada é libertado da prisão para usar tornozeleira
Depois de ser preso em flagrante o homem, de 45 anos, confessou o crime, mas mesmo assim ficará em liberdade
A Justiça concedeu liberdade ao peão de uma fazenda, de 45 anos, que estuprou a enteada, de apenas 13 anos, em Rochedo, cidade a 74 quilômetros de Campo Grande.O crime só foi descoberto na sexta-feira (14), quando a mãe flagrou os dois juntos.
Com o flagrante, o Conselho Tutelar da cidade e a Delegacia de Polícia Civil de Rochedo, foram acionados e homem foi preso em flagrante. No entanto, conforme apurado pela reportagem, foi determinado que ele seja solto para usar tornozeleira eletrônica.
Ele continua preso na Capital enquanto aguarda o cumprimento do alvará de soltura. Possivelmente até este sábado (22) ele deve ganhar as ruas.
Abuso - Ao Campo Grande News um tio da jovem relatou que o homem proibia a menina de usar roupas curtas e não deixava ter celular para evitar o contato dela “com amiguinhos da escola”, o motivo, alegava, era ciúmes da jovem. Segundo a família, o criminoso a presenteava frequentemente. Após ser preso em flagrante o homem confirmou o crime, mas alegou que tinha um caso com a enteada, por isso todas as relações sexuais eram sempre consentidas.
A jovem chegou a confirmar a situação, no entanto a legislação brasileira garante que se relacionar com menores de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável. O homem, que trabalhava como peão em uma fazenda da região, foi demitido. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes. O suspeito, no entanto, foi trazido para Campo Grande e ficará a disposição da justiça em uma das unidades prisionais da cidade.