A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

12/11/2018 18:57

Pela 2ª vez no ano, ladrões furtam e vandalizam escola municipal

Portas e janelas de salas foram arrombadas pelos suspeitos

Adriano Fernandes
Uma das salas que foi totalmente revirada pelos criminosos. (Foto: RioBrilhanteEmTempoReal) Uma das salas que foi totalmente revirada pelos criminosos. (Foto: RioBrilhanteEmTempoReal)

Pela segunda vez neste ano a Escola Municipal Rio Brilhante, na cidade de mesmo nome, a 163 quilômetros de Campo Grande foi furtada e vandalizada por bandidos, no último final de semana. Os suspeitos entraram na escola que fica na Avenida Lourival Barbosa, por volta das 02h de sábado (10).

Eles destelharam o teto da sala da coordenação , quebraram o forro de PVC e tiveram acesso ao interior dessa sala e também da direção ao lado. Armários foram abertos, livros e documentos revirados e vários objetos pelo chão.

Em seguida foram até uma sala onde quebraram uma parte da janela de vidro e furtaram dois notebook. Ainda conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, os criminosos arrombaram ainda a porta da sala dos professores, danificaram as fechaduras dos armários e furtaram vários matérias pedagógicos dos professores.

Uma janela de acesso a cozinha também foi quebrada, porém os suspeitos não conseguiram entrar nessa área. Um portão de ferro no pátio também foi amassado e cadeado de uma sala de aula foi quebrado.

Eles teriam ainda incendiado uma vassoura para iluminar as salas e não chamarem a atenção ascendendo as luzes. A secretaria de educação foi informada sobre o caso para que fossem tomadas providências. 

Uma mensagem também foi escrita na parede da sala da direção diz o seguinte: ”157 , vida loka”155, 1533″ fazendo alusão, possivelmente, aos códigos de furto de roubo e o código de estatuto de uma facção criminosa. Apesar dos estragos e furto, as aulas transcorrem normalmente nesta segunda-feira (12).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions