ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Pelo 3º ano seguido, Azul suspende voo da madrugada durante o inverno

Medida vem sendo adotada por companhia desde 2014 em Dourados e neste ano vale também para outras cidades brasileiras

Helio de Freitas, de Dourados | 12/04/2016 15:22
Azul deixa de operar voo da madrugada até fim de agosto (Foto: Divulgação)
Azul deixa de operar voo da madrugada até fim de agosto (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai suspender o voo da madrugada que opera no aeroporto de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Desde 2014 a empresa deixa de operar o voo “corujão” durante o período de inverno devido às condições climáticas. A suspensão afeta também voos que operam em Bonito e Três Lagoas e em cidades de outros estados brasileiros.

Alterações entram em vigor no dia 16 de maio e seguem até 28 de agosto e atingem outras cidades brasileiras. Segundo a companhia, os ajustes temporários, impactados pela meteorologia e decididos partir do histórico de fechamento dos aeroportos, visam “ainda mais comodidade aos clientes”.

“Estamos mais uma vez em preparação para o período de maio a agosto, quando diversos aeroportos são impactados pelas condições meteorológicas adversas. A malha especial de inverno já se tornou uma tradição na Azul, de modo a garantir conveniência e comodidade aos nossos clientes. A ideia com a malha de inverno é minimizar o impacto para os viajantes com base no retrospecto de operações em anos anteriores”, explica Marcelo Bento, diretor de planejamento da empresa.

Cidades – Além de Dourados, Bonito e Três Lagoas, as demais cidades que terão ajustes de malha são Vitória da Conquista (BA), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Governador Valadares (MG), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR), Cascavel, Londrina, Maringá (as três no Paraná), Criciúma, Chapecó (as duas em SC), Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria (as quatro no RS), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Belo Horizonte.

“Todos os clientes que já têm bilhetes comprados nos voos relacionados serão reacomodados em outros horários, ou terão a opção de receber o valor integral pago pelo bilhete”, afirma a companhia.

Voos – Sem frequência na madrugada, a Azul continua operando o voo que sai de Dourados às 10h20 de segunda a sábado e chegada em Campinas às 13h30 e o voo de domingo a sexta saindo 17h20 de Dourados e chegada às 20h25 na cidade paulista.

Os voos de Campinas para Dourados parte às 8h30 de segunda à sábado, com chegada às 9h55, e às 15h35 de domingo à sexta, chegando nesses dias às 16h55 em Dourados.

Nos siga no Google Notícias