A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

21/07/2016 10:18

Período de férias escolares é antecipado em município por causa da H1N1

Renata Volpe Haddad
Circulação do vírus H1N1 antecipa férias escolares de alunos. (Foto: Divulgação)Circulação do vírus H1N1 antecipa férias escolares de alunos. (Foto: Divulgação)

As férias escolares da rede estadual de ensino em Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande, prevista para acontecer de 11 a 25 de julho, foram antecipadas no período de 30 a 5 de junho devido ao vírus H1N1, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).

A Secretaria de Estado de Educação alegou que a medida foi tomada visando a proteção dos estudantes e professores, além de pais e cidadãos. Apenas um caso de gripe H1N1 foi confirmado no município, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A publicação informa ainda que grande parte dos moradores da cidade não foram imunizados contra o vírus, por falta de vacina. O professor convocado teve o vínculo estendido no período de 11 a 15 de julho para cumprir o calendário escolar.

A Prefeitura de Naviraí, também tomou a mesma medida e antecipou as férias escolares, que aconteceram de 18 de maio a 2 de junho. Por lá, foram sete óbitos causados pela gripe e 71 casos confirmados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions