ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Perseguição por Celta furtado termina com suspeito morto no Rio Paraná

PM de Três Lagoas diz que homem atirou durante fuga após automóvel ser localizado

Por Gustavo Bonotto | 11/12/2025 22:29
Perseguição por Celta furtado termina com suspeito morto no Rio Paraná
Celta furtado foi localizado às margens do Rio Paraná. (Foto: Getam)

Perseguição policial terminou em confronto e morte após a PM (Polícia Militar) localizar um Chevrolet Celta furtado às margens do Rio Paraná na tarde de quinta-feira (11), no Distrito do Jupiá, em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Durante perseguição policial às margens do Rio Paraná, em Três Lagoas (MS), um suspeito morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. O confronto ocorreu na tarde de quinta-feira, quando equipes do Getam localizaram um Chevrolet Celta furtado no Distrito do Jupiá.Segundo a PM, o suspeito, que portava uma arma calibre .22, atirou contra os policiais antes de ser atingido. O homem, com idade entre 30 e 40 anos, foi socorrido ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu. O veículo havia sido furtado em Andradina (SP) na segunda-feira anterior.

Conforme a versão do boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 14h40, quando equipes seguiram para a área de mata indicada em alerta sobre o carro levado de Andradina (SP).

No documento, equipe do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) afirma que encontrou o veículo estacionado entre árvores e iniciou buscas pela região. Os policiais relatam que ouviram passos, viram um homem com camiseta verde saltar o barranco e ordenaram que ele se rendesse. O suspeito caminhou sobre uma laje submersa, fez menção de mergulhar e apontou uma arma calibre .22 antes de atirar contra a equipe.

Os militares afirmam que revidaram os tiros para conter o ataque e atingiram o homem dentro do rio. Na ação, um sargento e um soldado entraram na água e puxaram o suspeito até a margem. A Força Tática levou o ferido ao Hospital Auxiliadora, onde ele morreu após atendimento.

Ainda no boletim, a PM diz que a arma ficou sobre a laje submersa com uma munição intacta e uma cápsula deflagrada. Os policiais também encontraram as chaves do Celta no bolso do suspeito, que havia sido visto por testemunhas ao volante do carro furtado. Os demais homens que acompanhavam o condutor fugiram pela mata e não foram localizados.

O caso foi encaminhado à Depac, que recebeu o veículo e a arma para investigação da Polícia Civil. Policiais de São Paulo foram acionados para ajudar na identificação do suspeito, que aparentava entre 30 e 40 anos, tinha porte magro e pele parda, além de tatuagens de lua, lobo e flores na perna direita e um desenho tribal no tornozelo esquerdo.

Parentes do dono do carro confirmaram que o furto ocorreu em Andradina na última segunda (8).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.