ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Pescador é flagrado com 403 kg de pescado e é multado em R$ 8,7 mil

Viviane Oliveira | 02/02/2014 15:29

Um pescador, que não teve o nome divulgado, foi flagrado com 403 quilos de pescado na noite de ontem (1º), em um local conhecido por baía do Chané, na região do Amolar, no Rio Paraguai, em Corumbá.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o pescador estava em uma embarcação com rede de pesca. Ele capturou diversos peixes em tamanho inferior ao permitido pela legislação.

Com ele foram apreendidos 400 metros de redes, um barco de alumínio, um motor de popa e quatro isopores contento 311 quilos de filé de pintados, 50 unidade de pacu, totalizando 77 quilos, sendo vários exemplares inferiores ao tamanho mínimo de captura, um Dourado e um tambaqui.

Os policiais deram voz de prisão ao homem por pescar em período de defeso e com usos de petrecho proibido e capturar fora da medida permitida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança.

O pescador ainda receber multa administrativa no valor de R$ 8,7 mil. O pescado será doado a instituições filantrópicas, depois de periciado.

Nos siga no Google Notícias