ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PF apreende mais de 360 kg de cocaína e dois fuzis de uso restrito

Filipe Prado | 12/07/2014 13:15
A droga e as armas foram encontradas em um fundo falso no tanque de combustível da carreta (Foto: Divulgação/PF)
A droga e as armas foram encontradas em um fundo falso no tanque de combustível da carreta (Foto: Divulgação/PF)

Mais de 360 quilos de cocaína foram apreendidos na madrugada de sexta-feira (10) escondidos no fundo falso de uma carreta em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Além da droga foram encontrados cloridrato de cocaína, substância considerada a forma mais pura da droga, e dois fuzis de fabricação russa.

Conforme o site Diário Corumbaense, o delegado chefe da Polícia Federal, Alexandre do Nascimento, a carreta, com placas de São Bernardo do Campo (SP), estava em um estacionamento de caminhões da cidade. Eles receberam uma denúncia e ao verificar descobriram a droga.

Eles desconfiaram da carreta, pois estava vazando óleo diesel do tanque do veículo. A carreta foi levada para o Corpo de Bombeiros, onde auxiliaram na retirada da droga e das armas, que estava em fundo falso no tanque de combustível.

O delegado relatou que o motorista não foi encontrado, mas já foi identificado. A cocaína foi avaliada em até R$ 7,200 milhões, se vendida na cidade de São Paulo, caso fosse levado para fora do país, poderia ser comprado por 10 milhões de euros, quase R$ 30 milhões.

Os fuzis, de acordo com o delegado, são de uso restrito, porém são muito utilizados por assaltantes de bancos e carros fortes. O AK-47 pode atingir com precisão uma pessoa a 100 metros, mas o alcance do tiro pode chegar à 1000 metros.

Esse é a segunda grande apreensão de cocaína na cidade. No dia 24 de junho o DOF (Departamento de Operação de Fronteira) apreendeu 262 kg de pasta base de cocaína em um fundo falso de uma carreta com placas de Porto Ferreira (SP).

A Polícia Federal estuda a possibilidade de haver uma quadrilha atuando na cidade.

Nos siga no Google Notícias