ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PF bloqueia bens de contrabandistas especializados no transporte de cigarros

Segunda fase da operação Capa Preta foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira

Por Viviane Oliveira | 12/04/2024 11:33
Polícia Federal na casa de uma dos alvos da operação (Foto: divulgação/Polícia Federal)
Polícia Federal na casa de uma dos alvos da operação (Foto: divulgação/Polícia Federal)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), a segunda fase da operação Capa Preta, para “sufocar” financeiramente grupo criminoso de contrabandistas em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a investigação, membros do grupo transportavam, semanalmente, vultosa quantidade de cigarros de origem estrangeira. Nesta fase, foi deferido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas o sequestro e bloqueio de bens (contas bancárias e imóveis) em valor que supera R$ 550 mil, e mandados de busca e apreensão em dois endereços no município.

Foram apreendidos um veículo, documentos, cigarros, celulares e mídias de armazenamento de dados. Um homem foi preso em flagrante por crime de contrabando. O nome dele não foi divulgado.

Na primeira fase, deflagrada em junho do ano passado, duas pessoas foram presas com cigarros contrabandeados e porte ilegal de arma de fogo, durante operação da PF no município. Na casa onde os suspeitos foram detidos também havia joias.

Segundo a polícia, para se comunicarem, o grupo utilizava a expressão “capa preta” para avisar que a Polícia Federal estava fiscalizando o trajeto dos contrabandistas, possibilitando, assim, que os transportadores realizassem rotas alternativas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias