ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

PF faz 1ª incineração de drogas do ano em cidade de MS: 4,3 toneladas

Das apreensões feita em Dourados, maior parte é de maconha, 3,8 toneladas, seguida de 482 quilos de cocaína

Por Silvia Frias | 23/06/2021 10:53
Queima começou a ser feita no início da manhã, em forno de empresa de Dourados (Foto/Divulgação)
Queima começou a ser feita no início da manhã, em forno de empresa de Dourados (Foto/Divulgação)

A Polícia Federal incinerou 4,3 toneladas de drogas, entre cocaína, maconha e haxixe de apreensões feitas na região de Dourados. É a primeira queima de entorpecentes do ano e foi inicada esta manhã.

A maior parte da droga é de apreensão de maconha, 3.829 toneladas. O restante é formado por 482 quilos de cocaína e 14,5 quilos de haxixe. A queima está sendo feita em forno de farinheira no Distrito Industrial, em Dourados.

Ano passado, a PF em Dourados realizou quatro incinerações, totalizando 31 toneladas. Na maior delas, em novembro, foram queimadas cerca 14 toneladas de maconha.

Além de policiais federais, a incineração conta com a participação de policiais rodoviários federais e também de fiscais de saúde.

A PF e a PRF participam juntas em celebração da Semana Nacional Antidrogas,  instituída em 1999. Coordenada pelo Ministério da Justiça, ela acontece todos os anos no período de 19 a 26 de junho em todo o Brasil. O decreto que estabeleceu a Semana Nacional Antidrogas, definiu o dia 26 de junho como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário