ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PF faz 1ª incineração de drogas do ano em cidade de MS: 4,3 toneladas

Das apreensões feita em Dourados, maior parte é de maconha, 3,8 toneladas, seguida de 482 quilos de cocaína

Silvia Frias | 23/06/2021 10:53
Queima começou a ser feita no início da manhã, em forno de empresa de Dourados (Foto/Divulgação)
Queima começou a ser feita no início da manhã, em forno de empresa de Dourados (Foto/Divulgação)

A Polícia Federal incinerou 4,3 toneladas de drogas, entre cocaína, maconha e haxixe de apreensões feitas na região de Dourados. É a primeira queima de entorpecentes do ano e foi inicada esta manhã.

A maior parte da droga é de apreensão de maconha, 3.829 toneladas. O restante é formado por 482 quilos de cocaína e 14,5 quilos de haxixe. A queima está sendo feita em forno de farinheira no Distrito Industrial, em Dourados.

Ano passado, a PF em Dourados realizou quatro incinerações, totalizando 31 toneladas. Na maior delas, em novembro, foram queimadas cerca 14 toneladas de maconha.

Além de policiais federais, a incineração conta com a participação de policiais rodoviários federais e também de fiscais de saúde.

A PF e a PRF participam juntas em celebração da Semana Nacional Antidrogas,  instituída em 1999. Coordenada pelo Ministério da Justiça, ela acontece todos os anos no período de 19 a 26 de junho em todo o Brasil. O decreto que estabeleceu a Semana Nacional Antidrogas, definiu o dia 26 de junho como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.

Nos siga no Google Notícias