ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 30º

Interior

PF faz buscas contra terceirizado que desviava mercadorias da Receita

Mandados foram cumpridos na casa do funcionário terceirizado e na sala dele na Receita em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 03/02/2022 17:29
PF faz buscas contra terceirizado que desviava mercadorias da Receita
Eletrônicos apreendidos pela PF na casa de suspeito (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (3) a segunda fase da Operação Warehouse, que desde outubro de 2020 investiga o desvio de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

Hoje, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. O alvo é funcionário terceirizado da Receita suspeito de participação do desvio de mercadorias apreendidas do depósito do órgão na cidade.

Conforme a PF, as investigações tiveram início a partir de denúncia de servidores da própria Receita Federal do Brasil. Eles encaminharam imagens do circuito fechado de TV mostrando o funcionário terceirizado desviando mercadorias do depósito.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal em Ponta Porã e cumpridos na residência do investigado e nas salas utilizadas por ele na Receita Federal em Ponta Porã. A PF ainda não informou o balanço da operação, mas nas fotos divulgadas aparecem eletrônicos encontrados na casa do suspeito.

A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro de 2020, em Mundo Novo (a 463 km de Campo Grande), contra servidora da Receita também denunciada pelos colegas por desviar mercadorias apreendidas. Outros servidores também foram investigados.

O nome da operação (warehouse) significa “depósito” em inglês, ou seja, o local de onde as mercadorias apreendidas pela Receita eram desviadas.

Nos siga no Google Notícias