ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

PF faz nova incineração de drogas e chega a 64 toneladas destruídas no ano

Mais 24 toneladas foram trazidas em uma carreta escoltada pela Força Nacional e incineradas ontem em indústria de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 17/06/2020 13:34
PF usou carreta para levar droga até forno de indústria em Dourados (Foto: Divulgação)
PF usou carreta para levar droga até forno de indústria em Dourados (Foto: Divulgação)

Com apreensões recordes neste ano, mesmo com a fronteira com o Paraguai fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, mais 24 toneladas de maconha foram incineradas pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.

A destruição foi feita com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, que escoltou a carreta com a droga de Ponta Porã até o forno de uma indústria de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O ato foi ontem, mas só divulgado nesta quarta-feira (17) pela assessoria de imprensa da Superintendência da PF.

De acordo com a Polícia Federal, metade da droga incinerada ontem foi apreendida domingo em meio a uma carga de milho na MS-164, em Ponta Porã. A apreensão, que resultou na prisão de quatro pessoas, foi em conjunto com policiais rodoviários da delegacia da PRF em Dourados.

De janeiro até agora a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã incinerou 64 toneladas de drogas em quatro ocasiões. “As forças de segurança trabalham conjuntamente para enfrentar o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais dessa droga, além do combate a outros crimes transfronteiriços, não diminuindo o ritmo dos trabalhos mesmo diante do enfrentamento à atual crise de saúde pública”, afirma a PF.

Agente da PF acompanha incineração de drogas em Dourados (Foto: Divulgação)
Agente da PF acompanha incineração de drogas em Dourados (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias