ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

PF reforça fiscalização para tentar prender pistoleiros que atiraram em prefeito

Rondas e barreiras tem sido instaladas nas regiões de acesso a MS pelo Paraguai

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 19/05/2022 21:38
Ponto de fiscalização da PF na fronteira. (Foto: PF)
Ponto de fiscalização da PF na fronteira. (Foto: PF)

A Polícia Federal tem montado barreira e intensificado as rondas nas regiões de fronteira, na expectativa de tentar frustrar a fuga dos criminosos que tentaram executar o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, na última terça-feira (17).

A cooperação brasileira é reflexo de acordo já firmado anteriormente com o Paraguai, que proporciona a intensificação da segurança na região de fronteira. O trabalho conjunto fortalece ações contra o crime organizado.

Além da Polícia Federal outras equipes de policiais de outras cidades do Mato Grosso do Sul também estão empenhados em auxiliar na busca pelos criminosos. Vale lembrar que o carro branco usado no atentado ao prefeito era registrado no Brasil e foi queimado na saída para Antônio João. Ou seja, é grande a possibilidade dos criminosos terem fugido para o lado brasileiro.

O atentado - Acevedo foi alvejado com seis tiros por pistoleiros após deixar o prédio da prefeitura de Pedro Juan Caballero, na tarde desta terça-feira (17). Três disparos atingiram o pescoço, dois o braço e um no tórax. Ele foi encaminhado ao hospital Viva Vida na cidade onde permanece internado em estado grave, mas estável.

Nos siga no Google Notícias