ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Médicos retiram sedação de prefeito alvejado por pistoleiros

Esperança da equipe médica é de que o político recobre a consciência

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 19/05/2022 19:11
Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. (Foto: Divulgação)

A sedação do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo foi suspensa nesta tarde (19) depois que o político teve uma leve melhora. Apesar da suspensão da o quadro clínico da vítima ainda inspira muitos cuidados.

A equipe médica está focada em avaliar as funções cerebrais de Acevedo, explicou o médico David Peña, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito em nova coletiva no final desta tarde. Segundo Peña,  Acevedo foi submetido a um cateterismo para "reduzir o inchaço" no cérebro, decorrente da falta de circulação sanguínea e de oxigênio no cérebro.

Nesta sexta-feira (20), José Carlos deve passar por tomografia para avaliar como anda a sua circulação sanguínea, principalmente na cabeça. Com a retirada da sedação a equipe tem esperança de que o prefeito vá aos poucos, recobrando a consciência e retomando a sua respiração e seus reflexos por conta própria.

A equipe que monitora o estado de saúde de José Acevedo é composta por dez médicos de Pedro Juan Caballero, Assunção e Dourados. O próximo boletim com informações sobre o estado de saúde do prefeito será divulgado na manhã desta sexta-feira (19).

Nos siga no Google Notícias