ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Médicos retiram sedação de prefeito alvejado por pistoleiros

Esperança da equipe médica é de que o político recobre a consciência

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 19/05/2022 19:11
Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. (Foto: Divulgação)

A sedação do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo foi suspensa nesta tarde (19) depois que o político teve uma leve melhora. Apesar da suspensão da o quadro clínico da vítima ainda inspira muitos cuidados.

A equipe médica está focada em avaliar as funções cerebrais de Acevedo, explicou o médico David Peña, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito em nova coletiva no final desta tarde. Segundo Peña,  Acevedo foi submetido a um cateterismo para "reduzir o inchaço" no cérebro, decorrente da falta de circulação sanguínea e de oxigênio no cérebro.

Nesta sexta-feira (20), José Carlos deve passar por tomografia para avaliar como anda a sua circulação sanguínea, principalmente na cabeça. Com a retirada da sedação a equipe tem esperança de que o prefeito vá aos poucos, recobrando a consciência e retomando a sua respiração e seus reflexos por conta própria.

A equipe que monitora o estado de saúde de José Acevedo é composta por dez médicos de Pedro Juan Caballero, Assunção e Dourados. O próximo boletim com informações sobre o estado de saúde do prefeito será divulgado na manhã desta sexta-feira (19).

Nos siga no Google Notícias