ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Pistoleiro procurado por execuções na fronteira é preso com arsenal

Paraguaio de 37 anos foi preso neste sábado na Colônia Potrerito, em Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 02/04/2022 10:36
Fuzil, pistola, escopeta e carregadores apreendidos hoje na fronteira com MS. (Foto: Divulgação)
Fuzil, pistola, escopeta e carregadores apreendidos hoje na fronteira com MS. (Foto: Divulgação)

O paraguaio Elio Jara Villa Alta, 37, procurado pela Justiça do Paraguai por homicídio, foi preso com arsenal na manhã deste sábado (2), na área rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

Na casa onde Villa Alta se escondia, na Colônia Potrerito, agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional encontraram uma pistola 9 milímetros marca Jericho, fabricada em Israel, um fuzil Colt M4 de fabricação norte-americana calibre 5,56, cinco carregadores com 53 cartuchos do mesmo calibre e mira telescópica e uma escopeta calibre 12 Boito, de fabricação brasileira, com 16 cartuchos.

Elio Jara Villa Alta também tinha em seu poder um casaco e boné camuflados, semelhantes a vestimentas usadas por pistoleiros e guerrilheiros que atuam na linha internacional. Outro homem que estava na casa também foi detido, mas a identidade dele não foi informada.

Segundo investigação da polícia e do Ministério Público do Paraguai, Elio Villa Alta é suspeito de participação em vários assassinatos na região de Capitán Bado. Pelo menos 10 pessoas já foram executadas em 2022 tanto do lado paraguaio quanto em Coronel Sapucaia.

Nos siga no Google Notícias