ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Contratante de pistoleiros do PCC é preso na fronteira com MS

João Paulo Silva Gomes foi preso com outro membro da facção em Capitán Bado, perto de Coronel Sapucaia

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2022 09:04
João Paulo (à esquerda) e Ricardo Ferreira, presos em Capitán Bado. (Foto: Divulgação)
João Paulo (à esquerda) e Ricardo Ferreira, presos em Capitán Bado. (Foto: Divulgação)

Bandido apontado como o responsável em contratar matadores de aluguel para agir a serviço da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso na noite desta terça-feira (8), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

João Paulo Silva Gomes, 30, foi localizado por agentes da Polícia Nacional em Capitán Bado, cidade separada por uma rua de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. Ele estava acompanhado de outro suposto membro da facção, identificado como Ricardo Souza Ferreira, 32.

Em entrevista a emissoras de rádio da fronteira, o subcomissário da Polícia Nacional Abel Cantero informou que os dois já tinham sido presos em território paraguaio, em 2020, por posse de drogas e de armas.

Eles deixaram a prisão em fevereiro deste ano. Segundo o policial paraguaio, coincidentemente, após João Paulo e Ricardo saírem da cadeia, aumentaram os assaltos na linha internacional. A suspeita é que os dois tenham ligação com os roubos.

“Além disso, João Paulo é apontado como um dos responsáveis em contratar os pistoleiros na fronteira. Era um dos mandantes dos matadores”, afirmou Abel Cantero.

Os policiais procuravam o suspeito de assalto ocorrido no dia anterior quando prenderam os dois bandidos do PCC. Segundo Cantero, João Paulo está com prisão preventiva decretada em território brasileiro. Ricardo possui antecedentes por contrabando, tráfico de drogas e associação criminosa no Brasil.

Nos siga no Google Notícias