ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PM mata jovem acusado de dois homicídios, a 11ª morte em confronto

Viviane Oliveira | 21/07/2013 11:33
André da Silva Prates morreu na noite de ontem em confronto com a PM, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Dourados Agora)
André da Silva Prates morreu na noite de ontem em confronto com a PM, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Dourados Agora)

Até agora onze pessoas, quatro delas adolescentes, foram mortas em confronto com a Polícia Militar em Mato Grosso do Sul. Na maioria desses casos, as vítimas tinham passagem por algum crime, estavam armadas e tentaram reagir no momento da abordagem policial.

O caso mais recente foi no final da noite de ontem (18), quando André da Silva Prates, de 18 anos, morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. Ele estava em um hotel da cidade, quando policiais entraram no quarto com um chave reserva e foram recebidos a tiros, segundo o site Dourados Agora. 

O jovem estava com um revólver calibre 38 e fez dois disparos, quando foi atingido por tiros na cabeça e no pescoço. André tinha passagem pela polícia em Maracaju, onde respondia por dois homicídios, três tentativas de homicídio, tráfico de drogas e desacato. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados. 

Policiais chegaram ao jovem após recapturar Osmar Pacheco Gomes, 26 anos, mais conhecido como “Amarelinho”, que havia fugido da cadeia de Maracaju esta semana. Ele foi preso e entregou o companheiro. Quando os policiais chegaram ao hotel, houve o confronto com André. 

HistóricoO primeiro caso foi registrado no dia 1 de janeiro deste ano, quando Jeferson Gomes de Moares, de 29 anos, foi morto com três tiros ao tentar atirar nos policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operação Especiais). Jeferson fazia parte de uma quadrilha que sequestrou uma família na madrugada de Ano Novo.

Acusado de envolvimento na morte do policial aposentado Otacílio de Oliveira, de 60 anos, Welligton Rosa, de 30 anos, conhecido por Bodão foi morto no dia 7 de março, em Três Lagoas.

Um dos casos que chamou mais atenção foi a morte de dois adolescentes no bairro Tijuca no dia 17 de junho. Bruno Araújo de Oliveira, 14 anos, e Wederson Marcos de Oliveira Mendes, 15 anos. Eles assaltavam um loja na rua Solto Maior, esquina com a Marques de Recife, quando a Polícia chegou no local. Um deles reagiu, porém os dois foram mortos.

Francisco de Assis Oliveira Souza e Silva, de 29 anos, e Douglas Pereira de Almeida, de 22 anos, que cumpriam pena por assalto no regime semiaberto foram mortos no dia 26 de junho depois de roubarem uma caminhonete, em Dourados.

Também no mês de junho, Fábio Henrique, de 35 anos, acabou atingido por quatro tiros no bairro Caiobá II ao atirar, durante uma tentativa de fuga, em direção dos policiais. Fábio chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O outro adolescente morto foi Luiz Henrique da Silva, de 17 anos, Em São Gabriel do Oeste. Ele foi atingido a tiros ao tentar assaltar um policial da reserva no dia 23 de maio. No mesmo mês, Alex Sandro da Silva Molina, também de 17 anos, foi morto com um tiro, em Ponta Porã. O adolescente, que voltava do trabalho e não estava armado, foi morto ao tentar fugir de uma barreira policial na rua Ângelo da Rosa, na fronteira com o Paraguai.

Jédson Oliveira Nunes, da mesma idade dos dois citados acima, foi morto durante abordagem da PM na rua Albino Torraca com a avenida Joaquim Teixeira Alves. Jédson estava armado com uma pistola 765.

Na última quarta-feira (17), Reginaldo Costa Silva, de 35 anos, morreu ao tentar assaltar uma pizzaria na rua Caiuás, no bairro Altos do Monte Alegre, em Dourados. Ele foi morto com um tiro por um policial a paisana que estava no local.

Nos siga no Google Notícias