A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/09/2016 11:39

PM paralisa obras em estaleiro ilegal a margem do rio Paraguai e multa empresa

Anahi Zurutuza
Estaleiro que começou a ser construído em Porto Morrinho sem licença (Foto: PMA/Divulgação)Estaleiro que começou a ser construído em Porto Morrinho sem licença (Foto: PMA/Divulgação)

Policiais militares ambientais fecharam na tarde desta sexta-feira (16) um estaleiro - onde se constroem embarcações – que havia começado a funcionar ilegalmente às margens do rio Paraguai, na região de Porto Morrinho, distrito de Corumbá – a 417 km de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) a empresa dona da plataforma para a construção e manutenção de embarcações possuía apenas a licença ambiental prévia, que autorizada somente o local para o empreendimento, mas já estava realizando obras sem a licença de instalação.

As atividades foram paralisadas, os proprietários notificados para regularizar a situação e a empresa multada em R$ 15 mil.

Conforme a PMA, os responsáveis responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida. Se condenados, poderão pegar pena de detenção de três meses a um ano de detenção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions