ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PM prende quadrilha suspeita de aplicar golpe do falso frete no interior

Quatro suspeitos foram presos depois de contratar dois motoristas os falsos transportes de palcos de um parque de diversões e de um rodeio.

Adriano Fernandes | 14/07/2018 15:10

A Policia Militar em Rio Negro – município a 144 quilômetros de Campo Grande -, evitou o roubo de duas carretas, depois que os motoristas foram vítimas do golpe do falso frete, nesta sexta-feira (13) no município. A operação contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Capital. 

Foram presos Sérgio Vinicius Candia, de 26 anos, o paraguaio Centurion Gonzales, 29, Silviano dos Santos Neto, de 37 e Heber Umar Valiente, de 42 anos, responsáveis por arquitetar os falsos anúncios. 

Conforme o registro da ocorrência, um policial militar da reserva, de 62 anos, quem desconfiou da atitude suspeita de um motorista que era mantido refém. Conforme o registro policial, o motorista de 55 anos, estava aparentemente nervoso, na rodovia MS-080, no Centro da cidade, perguntando qual seria o acesso a um parque de diversões, próximo a ponte do Rio Negro.

Desconfiado o idoso repassou as características da carreta à Polícia Militar que a partir de rondas, localizou o veículo. Houve acompanhamento até o distrito de São Francisco, quando a carreta foi parada, depois de desobedecer às ordens dos policiais.

No veículo, foi encontrado apenas o motorista que contou que estava sendo mantido na mira de um revólver por um bandido, enquanto dirigia, mas que o suspeito pulou do veículo em movimento ao notar que a carreta estava sendo seguida.

A vítima ainda relatou que o criminoso era acompanhado por um veículo Golf, preto, que era o batedor do falso frete. Ele havia sido contratado para carregar o palco de um parque de diversões na cidade.

Depois desta primeira ocorrência os policiais também conseguiram abordar um outro motorista, de 44 anos, que também tentava chegar a um rodeio na cidade, onde iria carregar um palco. Os policiais constataram que os mesmos bandidos é quem tinham contratado os dois motoristas.

Contudo, o suspeito que fugiu na primeira abordagem foi encontrado após denúncias anônimas de que um homem estaria armado no distrito. Os outros 3 batedores também foram encontrados em barreira policial montada em Rochedinho, após a fuga.

Nos siga no Google Notícias