PMA investiga desmatamento e encontra pés de maconha em chácara
Flagrante ocorreu em chácara no perímetro urbano de Ladário; exemplares da planta foram apreendidos

Policiais militares ambientais descobriram nesta quarta-feira (10) pés de maconha plantados em uma chácara no perímetro urbano de Ladário –a 419 km de Campo Grande. O flagrante ocorreu durante averiguação de denúncia sobre desmatamento ilegal, segundo informou a assessoria da corporação.
O local da denúncia é uma propriedade que havia sido invadida. No quintal da residência, foram encontrados três pés de maconha, escondidos entre outras plantas.
- Leia Também
- Polícia paraguaia apreende mais de 600 quilos de maconha na fronteira
- Apreensão de maconha cresceu 43% em MS no ano passado
Uma mulher que estava no local disse às autoridades que seu marido, que vendia a droga na região, era responsável pelas plantas. Ela, porém, reforçou que não autorizava que ele entrasse com elas na casa, e informou aos policiais que seu companheiro poderia ser encontrado em um lava-jato na cidade, onde trabalhava.
A PMA acionou o 6º Batalhão da Polícia Militar, que enviou uma equipe ao lava-jato e prendeu o acusado. O homem, de 26 anos, tinha consigo duas trouxinhas de maconha. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário. Os pés de maconha foram apreendidos pela PMA.