A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

08/09/2013 13:45

PMA multa fazendeiro em R$ 93,2 mil por desmatamento ilegal

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram o proprietário de uma fazenda por desmatamento e exploração de madeira seletivamente em área protegida.

Na propriedade rural, localizada próximo da BR-158, a 35 km da cidade, a PMA localizou o desmatamento que era realizado dentro da área de Reserva Legal, com o intuito de exploração da madeira.

Foram apreendidas, na tarde de ontem, 276 lascas e 28 palanques (formato para cerca) de madeira de diversas espécies que tinham sido retiradas de árvores derrubadas da reserva legal sem autorização ambiental. No local da exploração também foi apreendida uma espingarda de caça calibre 32, com 16 cartuchos e mais frascos de pólvora e chumbo, sem documentação.

O pecuarista, residente em Brasilândia, foi multado em R$ 93,2 mil pela exploração da madeira e pelo desmatamento ilegais. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção e por crime de posse ilegal de arma, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions