ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PMA prende turista com 116 kg de pescado e o multa em R$ 4,4 mil

Nyelder Rodrigues | 22/10/2017 19:45
Peixes foram apreendidos e serão doados para instituições filantrópicas (Foto: Divulgação)
Peixes foram apreendidos e serão doados para instituições filantrópicas (Foto: Divulgação)

Um turista paulista foi preso com 116 kg de pescado ilegal na rodovia BR-262, na área urbana de Água Clara - cidade localizada a 198 km de Campo Grande -, pela equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Os militares faziam fiscalização no local durante o fim de tarde de sábado (21), quando um turista foi encontrado com a carga durante uma abordagem. O pescado não tinha comprovação de origem e estava acima da cota permitida.

O pescador, que mora em Valparaíso (SP) estava em um caminhão e transportava o pescado que ele havia capturado no rio Aquidauana e Miranda. Ele possuía a licença de pesca. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Já o homem foi preso pela PMA e encaminhado à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Água Clara, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória. A cota de permitida é de apenas 10 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha.

Além da prisão, o infrator, que tem 56 anos, também foi multado administrativamente em R$ 4,4 mil. O pescado aprendido será doado a instituições filantrópicas depois de ser periciado.

Nos siga no Google Notícias