A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

01/11/2016 14:40

Polícia Ambiental apreende etanol e multa empresa paulista em R$ 42 mil

Helio de Freitas, de Dourados
Carreta bitrem apreendida pela PMA em Batayporã (Foto: Divulgação)Carreta bitrem apreendida pela PMA em Batayporã (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais apreenderam ontem (31) na MS-276, no município de Batayporã, a 311 km de Campo Grande, uma carreta bitrem transportando 42.764 litros de etanol. A apreensão foi feita porque a licença ambiental que permitiria o transporte estava vencida.

De acordo com a PMA, uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Cubatão (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 42.764,00.

A carreta com o etanol foram encaminhados para a Polícia Civil em Batayporã e os responsáveis pela empresa vão responder por crime ambiental por permitir atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental. A pena prevista é de três a seis meses de prisão.

Os proprietários da empresa também poderão por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão.

Vítima é achada morta com 11 ferimentos de arma de fogo no Centro
Homem de 33 anos foi assassinado com vários tiros, por volta das 23h30 de ontem (22), na Rua Vereador Rogério Francisco Santana, no Centro de Bandeir...
Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions