ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia Ambiental prende pescadores com 52 kg de pescados ilegais e aplica multa

Daniel Machado | 18/01/2015 17:51
No porta-malas do veículo havia 52 quilos de peixes frescos, sem origem legal e consequentemente capturados durante o período de piracema (Foto: Direto das Ruas)
No porta-malas do veículo havia 52 quilos de peixes frescos, sem origem legal e consequentemente capturados durante o período de piracema (Foto: Direto das Ruas)

Os policiais militares ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, do Distrito de Bonito (MS), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontraram o veículo Gol no Km 275 da BR 419, município de Anastácio (MS), com pescados em situação ilegal.

No porta-malas do veículo havia 52 quilos de peixes frescos, sem origem legal e consequentemente capturados durante o período de piracema. Além disso, os policiais verificaram que o pescado estava com sinais visíveis de captura com petrechos de malhas proibidos (redes de pesca ou tarrafa) e acima da cota permitida por pescador, mesmo se a pesca estivesse aberta, visto que a cota seria de 10 kg mais um exemplar, o que também se caracterizaria crime.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Diante do crime, a PMA deu voz de prisão aos dois pescadores que estavam no veículo e que haviam capturado os peixes, os quais foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e saíram depois de pagar fiança.

Os infratores, de 36 e 37 anos, residentes no Pesqueiro do Noé, em Anastácio, responderão por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de prisão.

Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Nos siga no Google Notícias